sábado, 22 de dezembro de 2012

Habbo Hotel

Habbo Hotel


Habbo Hotel é um game que lembra muito o famoso The Sims, pois tem conceitos parecidos, como criar personagens, ter sua casa e poder comprar mobílias para ela. Entretanto, pelo fato de ser online, você poderá se relacionar com as outras pessoas em uma espécie de comunidade, lembrando então o Orkut. 


Para começar a jogar, basta fazer o seu cadastro básico, que inclui nome, email e senha. Em seguida, logo que iniciar o game, você já terá pela frente duas pequenas missões: a primeira é escolher o seu nome, pois o jogo determina ao seu personagem, um provisório de maneira aleatória. Depois, personalize o seu avatar, deixando-o da maneira que achar mais interessante. 


É o seu ponto de partida ao realizar o login no site. Você pode entrar no hotel ou personalizar a sua conta, vendo presentes que recebeu e até acessando a sua caixa de mensagens.  
Também é possível realizar uma busca por pessoas que você conheça no jogo. No final da página, são listados eventos que estão ocorrendo, divididos em diversas categorias diferentes: festa e música, trocas, jogos, paquera, debates e discussões e muito mais.  

Ao entrar no game, perceba que as ferramentas do game ficam posicionadas no lado esquerdo da tela. Para movimentar o seu personagem pelos quartos é só clicar nos quadrados do chão. Para utilizar os objetos, basta apertar neles com o mouse, que o seu personagem irá utilizá-lo automaticamente. 

Pois bem, como dito antes, você pode personalizar o seu personagem, mudando vários aspectos de sua aparência, basta clicar na útlima opção “Eu”. O próximo passo é escolher como será o seu quarto. Basicamente você terá somente uma sala com uma mesa e um banco e para mudar isso, acesse o “Catálogo”. 

Clicando no terceiro ícone, o Navegador, você explora todo o hotel. É possível ir aos quartos dos outros jogadores (como o de um amigo seu) ou para áreas públicas, como a Recepção do hotel, um local para novatos. 

O meio de comunicação é muito parecido com as salas de bate-papo comuns, sendo que você pode falar normalmente, gritar ou sussurrar. Aí é só digitar a sua mensagem no campo e apertar enter. 

Indo para fora do hotel, você encontrará no site outras seções. A “Comunidade” é uma seção que você verá os “Quartos Recomendados”, locais de pessoas que abriram seus quartos para hóspedes. 

Os “Mais Votados” são os lugares que foram considerados os melhores do Habbo Hotel. Tanto em uma lista quanto em outra, você verá botões escritos “Entrar” ao lado de cada opção, que lhe redirecionarão automaticamente para o local. Também há grupos e tópicos do fórum para você participar e dar suas opiniões, participando de jogos e discussões variadas. 

O jogo dispõe de uma espécie de assinatura, chamada Habbo Club. É uma sociedade em que você tem várias vantagens dentro do Habbo, como roupas exclusivas, mobílias como presente, tipos de quartos novos, habilidade de furar filas e muito mais. 

Para poder realizar esta assinatura, assim como para comprar alguns itens do jogo, é necessário ter as Moedas Habbo. Para consegui-las você deve comprá-las. 

Habbo Hotel já é muito conhecido pelo público da internet, tendo suas semelhanças com outros jogos online de mesmo estilo, como o Coke Music. As pessoas que costumam jogar o Habbo Hotel são adolescentes, mas sempre há públicos diferenciados.  Apesar de ser um jogo muito simples, afinal é de um estilo chamado de pixel game, ele tem suas raízes em The Sims, com a parte de construir seu hotel, comprar mobílias e tudo mais.

Entretanto, o jogo não se foca muito nisso, e sim nas relações entre as pessoas, criando uma grande e extensa comunidade online.  Sua divisão em estilos de lugares, além dos próprios eventos, faz com que Habbo Hotel se transforme em um verdadeiro chat, sendo que as salas de bate-papo incluem personagens que os representam. Agora sendo semelhante ao Second Life.  

Entretanto, pode não divertir tanto assim um público mais velho, faltando objetivos maiores. Acaba sendo mais um lugar para conhecer novas pessoas, se relacionar e bater um papo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário